VOLUNTARIADO

 

LISTA DE SERVIÇOS

Confira abaixo os serviços relacionados as ações de promoção do voluntariado.


VOLUNTARIADO NO INVERNO - AQUECE PARANA


Se os agasalhos aquecem o corpo no inverno, o coração é aquecido com atitudes de acolhimento.Você pode contribuir como volutária auxiliando na arrecadação cobertores e agasalhos, neste projeto promovido pela Superintendência Geral de Ação Solidária, que distribui as arrecadações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Superintendência Geral de Ação Solidária


VOLUNTARIADO NO MEIO AMBIENTE - FLORESCE PARANÁ


Estimular a conscientização dos paranaenses para o cuidado com o meio ambiente. Também promovido pela Superintendência Geral de Ação Solidária, nesse programa a voluntária pode atuar auxiliando na campanha que entrega sementes e mudas de árvores nativas para que as autarquias, secretarias, entidades e ONGs possam fazer o plantio.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Superintendência Geral de Ação Solidária


VOLUNTARIADO NO DIA DAS CRIANÇAS - PARANÁ PIÁ


Assim como a criança que recebe o presente, o coração de quem ajuda nesse programa da Superintendência Geral de Ação Solidária também se alegra. Nele a voluntária pode contribuir na campanha de arrecadação de brinquedos, novos e usados, que são destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social dos municípios do estado.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Superintendência Geral de Ação Solidária


VOLUNTARIADO NATALINO - NATAL SOLIDÁRIO


No fim do ano a magia do natal desperta o sentimento de ajudar os mais necessitados. Assim, nesta campanha, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária, a voluntária pode contribuir com a arrecadação de brinquedos e presentes que são destinados as crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Superintendência Geral de Ação Solidária


VOLUNTARIADO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO PARANÁ (VOU)


Se você deseja contribuir como voluntária na preservação e conservação do meio ambiente, este programa é uma das opções para participar. A coordenação é feita pelo Instituto Água e Terra e caberá à voluntária auxiliar as equipes do IAT na preservação da biodiversidade das Unidades de Conservação do Paraná.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Instituto Água e Terra


VOLUNTARIADO SOCIAL
 


O Hospital do Trabalhador é uma das referências na área da saúde de Curitiba e você pode fazer parte desse processo. A voluntária poderá auxiliar no transporte de cadeiras de rodas e macas, campanhas de arrecadação de roupas e brinquedos, comunicação com familiares, alimentação de pacientes, entre outras atividades. 

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Hospital do Trabalhador


VOLUNTARIADO EMPRESARIAL - TECPAR EM AÇÃO


Criar valor econômico e auxiliar a sociedade no enfrentamento de desafios e necessidades. Esse é o objetivo do programa coordenado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná. Nele a voluntária poderá atuar em diversas atividades como, plantio de árvores, atividades de recreação, além da coletas de fraldas e brinquedos para campanhas.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Instituto de Tecnologia do Paraná


VOLUNTARIADO CORPORATIVO - ELETRICIDADANIA


Se você trabalha na Copel saiba que pode utilizar até quatro horas mensais da sua jornada de trabalho com atividades de voluntariado. A voluntária poderá atuar nas atividades de organizações assistenciais, instituições de ensino, associações, hospitais e demais instituições de saúde, seja de forma individual ou em grupo.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Copel


VOLUNTARIADO DA DEFESA CIVIL
 


Quando ocorrem desastres naturais, cada pessoa disposta a ajudar é sempre bem-vinda. Atuando como voluntária junto à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, você poderá auxiliar nas atividades que visam diminuir os danos causados por desastres como inundações e tempestades, levando assim afeto às famílias afetadas.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Coordenadoria Estadual da Defesa Civil