PROTEÇÃO

Banner_Proteção

 

LISTA DE SERVIÇOS

Confira abaixo os serviços que podem lhe auxiliar diante de situações referentes a sua proteção.


PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER 
DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
DO PARANÁ 


A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão de defesa, monitoramento e mediação da Assembleia Legislativa do Paraná criado em 2019 para incorporar o Poder Legislativo na luta das causas femininas no Estado. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Assembléia Legislativa do Paraná - PROMU


JUIZADOS DE VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA E FAMILIAR
CONTRA A MULHER


Confira os endereços e contatos dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Paraná clicando aqui.

Fonte: Tribunal de Justiça do Paraná - CEVID


GUIA DA REDE DE PROTEÇÃO
ÀS MULHERES VÍTIMAS DE
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR


Disponibiliza informações das instituições públicas, privadas e da sociedade civil no Estado do Paraná que oferecem serviços de assistência social, psicológica, jurídica e de saúde às vítimas e ofensores de violência doméstica e familiar. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR/CEVID

 


VIOLÊNCIA
CONTRA A MULHER

 


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dedica atenção especial ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual. O objetivo é que as mulheres sejam atendidas com a atenção e o cuidado devidos neste tipo de situação. Saiba mais clicando aqui

Fonte: Polícia Civil – PCPR


DENUNCIAR VIOLÊNCIA FÍSICA OU
SEXUAL CONTRA A MULHER

 


Aqui você encontra informações do que pode ser considerado como violência física e sexual contra a mulher, quais são os lugares que oferecem pontos de apoio e proteção, como denunciar situações de violência contra a mulher e quem pode denunciar. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: SESP/PR


DENUNCIAR VIOLÊNCIA PATRIMONIAL,
MORAL OU PSICOLÓGICA
CONTRA A MULHER


Aqui você encontra informações do que pode ser considerado como violência patrimonial, moral ou psicológica contra a mulher, quais são os lugares que oferecem pontos de apoio e proteção, e como denunciar este tipo de situação. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: SESP/PR

 


REGISTRAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA
DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E
FAMILIAR CONTRA MULHER 


Este é o serviço da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que permite registrar Boletins de Ocorrência (BOs) on-line dos crimes de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção cometidos contra mulher, nos termos da Lei Maria da Penha (ambiente doméstico e familiar). Saiba todos os procedimentos de como fazê-lo aqui. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Polícia Civil – PCPR


DELEGACIAS DA
MULHER NO PARANÁ 

 


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dedica atenção especial ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual. A capacitação e o treinamento dos policiais civis é o ponto de partida para isto. O objetivo é que as mulheres sejam atendidas com o profissionalismo, a atenção e o cuidado devidos neste tipo de situação. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Polícia Civil – PCPR


DISQUE DENÚNCIAS
181 

 


Além do tradicional número de telefone 181, no Paraná é possível fazer denúncias também pela internet, em um ambiente seguro. Não há necessidade de se identificar e a certificação digital do site garante o sigilo das informações e dá tranquilidade para quem utilizar o serviço. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Polícia Militar do Paraná – PMPR

 


APP 190PR

 


Este aplicativo permite que os usuários acionem a Polícia Militar em situações emergenciais, sem ligação telefônica. Saiba como instalá-lo clicando aqui.

Fonte: Polícia Militar do Paraná – PMPR


BOTÃO DO PÂNICO

 


É um serviço disponibilizado às mulheres que possuem medidas protetivas. Pelo aplicativo 190, da Polícia Militar do Paraná, é possível acionar rapidamente os órgãos de Segurança Pública. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Polícia Militar do Paraná – PMPR

 

 

 

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dedica atenção especial ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou sexual. A capacitação e o treinamento dos policiais civis é o ponto de partida para isto. O objetivo é que as vítimas sejam atendidas com o profissionalismo, a atenção e o cuidado devidos neste tipo de situação.

Boletim de Ocorrência Online

A PCPR utiliza a tecnologia para melhor atender a população. A mulher vítima de violência, com 18 anos ou mais de idade, pode registrar seu Boletim de Ocorrência pela internet. Conheça o serviço.

Atendimento Presencial

Na Delegacia da PCPR local ou na Delegacia da Mulher, nas cidades que contam com esta especializada.

Telefones e endereços das Delegacias da PCPR

 

 

Confira a Legislação Estadual relativa às mulheres.