EDUCAÇÃO

Banner_Educação

 

LISTA DE SERVIÇOS

Confira abaixo os serviços que podem lhe auxiliar na busca por conteúdos de formação básica e superior.


ESCOLA DE GESTÃO
DO PARANÁ

 


É responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, alinhada à agenda estratégica de Estado e Governo, visando serviços de qualidade e resultados sociais. Os cursos oferecidos pela Escola de Gestão tem como público: servidores municipais, estaduais, federal e comunidade em geral. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Escola de Gestão do Paraná


PROJETO
"MANNA TEAM"

 


Projeto "Manna Team" é a maior rede de ensino, pesquisa, extensão e inovação em Internet das Coisas (IoT) e Robótica do estado do Paraná e uma das maiores do Brasil. O Manna promove inclusão e oportunidades a partir de um ecossistema de formação de empreendedores. Os projetos são concebidos e desenvolvidos com foco na educação 5.0, pensamento computacional, design thinking e na cultura maker. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: SETI – Universidade Estadual de Maringá (UEM)


ESCOLA NACIONAL DE
DEFESA DO CONSUMIDOR

 


Possui como objetivo capacitar toda a sociedade em temas importantes da defesa do consumidor através de cursos com conceitos teóricos e exemplos práticos relacionados à questões atuais. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

 


EDUCAÇÃO PARA
JOVENS E ADULTOS

(EJA REGULAR)


A Educação de Jovens e Adultos do Sesi no Paraná é a chance da comunidade local e dos funcionários da indústria concluírem o ensino fundamental ou médio em uma instituição de qualidade, com preços acessíveis e certificado reconhecido pelo MEC. 
Com modalidade presencial e também a distância, a EJA do Sesi no Paraná possui uma metodologia de ensino rápida e eficiente, ideal para quem não tem tempo a perder, mas tem pela frente muitas oportunidades na vida pessoal e profissional. ​​​​Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Sistema FIEP

 

 

 

 

 


CURSOS DE GRADUAÇÃO


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ
UNESPAR


A UNESPAR disponibiliza no seu site uma lista de campus da instituição e dos cursos ofertados em cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARINGÁ
UEM


A Universidade disponibiliza uma lista dos cursos ofertados , com link para páginas de informação detalhadas sobre cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Estadual de Maringá (UEM)


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE
PONTA GROSSA – UEPG


A instituição tem uma página com catálogo dos cursos divididos por setores onde são ofertados. Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

 


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO
CENTRO-OESTE – UNICENTRO


A Universidade disponibiliza uma página com informações sobre os cursos ofertados, formas de ingresso na instituição e também cursos ofertados na modalidade educação a distância (EAD). Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: SETI - Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO
OESTE DO PARANÁ – UNIOESTE


A Unioeste disponibiliza no seu site uma lista de campus da instituição e dos cursos ofertados em cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)


FACULDADE
SENAC PR


Em 2018 o Senac PR credenciou faculdades, com o objetivo de levar a excelência em formação profissional também para a Educação Superior. A atuação nesse segmento tem início em Curitiba e Maringá, com a oferta de cursos nas áreas de Gastronomia e de Tecnologia da Informação. Em paralelo, planejam-se os próximos passos, visando expandir a aplicação da qualidade Senac em cursos superiores.
Assim, o Senac PR completa a oferta de seu itinerário formativo, transitando desde a Aprendizagem até a Educação Superior. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

 


FACULDADE SENAC PR
EAD


Em 2018 o Senac PR credenciou faculdades, com o objetivo de levar a excelência em formação profissional também para a Educação Superior. A atuação nesse segmento tem início em Curitiba e Maringá, com a oferta de cursos nas áreas de Gastronomia e de Tecnologia da Informação. Em paralelo, planejam-se os próximos passos, visando expandir a aplicação da qualidade Senac em cursos superiores.
Assim, o Senac PR completa a oferta de seu itinerário formativo, transitando desde a Aprendizagem até a Educação Superior. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR


FACULDADES DA INDÚSTRIA
FIEP


As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep tem por objetivo formar profissionais capacitados para o setor industrial. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Sistema FIEP


UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO
LATINO-AMERICANA – UNILA 


A UNILA oferece 29 cursos de graduação, divididos em quatro institutos. O processo seletivo para estudantes brasileiros ocorre uma vez por ano, sempre no início do ano, através do SiSU (com base nas notas do ENEM mais recente), com exceção do curso de música, que tem o processo seletivo próprio. Para estudantes não brasileiros, a seleção ocorre uma vez por ano, por meio de um processo seletivo internacional. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Federal da Integração Latino-Americana

 


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
UEL 


A Universidade Estadual de Londrina possibilita diversas formas de ingresso para os estudantes que queiram cursar graduação, pós-graduação ou diversos outros cursos oferecidos pela instituição. São 53 cursos de graduação com mais de 3.000 vagas abertas todos os anos para ingresso por meio do concurso Vestibular ou SISU. Os cursos de graduação são gratuitos. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Estadual de Londrina (UEL)


UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
UFPR 


Na página da UFPR você encontra uma lista de contatos dos cursos, onde podem ser solicitadas informações sobre cada um deles. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Federal do Paraná – UFPR

 


UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA
FEDERAL DO PARANÁ  – UTFPR 


Na página dos cursos de graduação da UTFPR , você encontra informações sobre os cursos ofertados e links para páginas específicas de cada um deles. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR