CAPACITAÇÃO

Lista de serviços


CURSOS LIVRES

ESCOLA DE GESTÃO
DO PARANÁ


É responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, alinhada à agenda estratégica de Estado e Governo, visando serviços de qualidade e resultados sociais. Os cursos oferecidos pela Escola de Gestão tem como público: servidores municipais, estaduais, federal e comunidade em geral.

Fonte: Escola de Gestão do Paraná

ACESSE

CURSOS LIVRES
SENAC PR


Para quem quer se qualificar, aperfeiçoar conhecimentos ou buscar atualizações , os cursos livres garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo.
São diversas ofertas, em vários segmentos.


 

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

ACESSE

CURSOS LIVRES (EAD)
SENAC PR


Para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos, os cursos livres a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização) garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo.


 

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

ACESSE

 

PROJETO
"MANNA TEAM"


Projeto "Manna Team" é a maior rede de ensino, pesquisa, extensão e inovação em Internet das Coisas (IoT) e Robótica do estado do Paraná e uma das maiores do Brasil. O Manna promove inclusão e oportunidades a partir de um ecossistema de formação de empreendedores. Os projetos são concebidos e desenvolvidos com foco na educação 5.0, pensamento computacional, design thinking e na cultura maker. 

Fonte: SETI – Universidade Estadual de Maringá (UEM)

ACESSE

PROGRAMA
MULHER ATUAL


O programa Mulher Atual é uma iniciativa do SENAR-PR. Trata-se de um curso voltado a mulheres com mais de 18 anos, que desejam buscar conhecimento, ter uma postura mais ativa e mais atuante na vida pessoal, familiar, profissional e social. 


 

Fonte: Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP

ACESSE

ESCOLA NACIONAL DE
DEFESA DO CONSUMIDOR


Possui como objetivo capacitar toda a sociedade em temas importantes da defesa do consumidor através de cursos com conceitos teóricos e exemplos práticos relacionados à questões atuais.




 

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

ACESSE

 


CURSOS DE FORMAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS
PROFISSIONALIZANTE

(EJA PRO: Ensino Médio + Qualificação Profissional)


A Educação de Jovens e Adultos ganhou uma versão profissionalizante com a EJA PRO do Sesi no Paraná. A metodologia valoriza os conhecimentos e as experiências individuais, proporcionando para o aluno a oportunidade de, em apenas 1 ano, terminar o indispensável ensino médio ao mesmo tempo em que faz um curso de qualificação no Senai. 



 

Fonte: Sistema FIEP

ACESSE

EDUCAÇÃO PARA
JOVENS E ADULTOS

(EJA REGULAR)


A Educação de Jovens e Adultos do Sesi no Paraná é a chance da comunidade local e dos funcionários da indústria concluírem o ensino fundamental ou médio em uma instituição de qualidade, com preços acessíveis e certificado reconhecido pelo MEC. 
Com modalidade presencial e também a distância, a EJA do Sesi no Paraná possui uma metodologia de ensino rápida e eficiente, ideal para quem não tem tempo a perder, mas tem pela frente muitas oportunidades na vida pessoal e profissional. ​​​​
 

Fonte: Sistema FIEP

ACESSE

 

 


CURSOS TÉCNICOS

PROFISSIONALIZANTES
SENAI PR


Os cursos técnicos do Senai no Paraná têm duração de até dois anos e são opções para quem busca aprender uma nova profissão, precisa de novas oportunidades de emprego ou quer conquistar a independência financeira antes mesmo de terminar o ensino médio.






 

Fonte: Sistema FIEP

ACESSE

PROFISSIONALIZANTES
SENAC PR


Com o objetivo de levar ensino profissionalizante de qualidade para todo o Paraná, o Senac conta com 36 Unidades de Educação Profissional, sendo uma de Educação Profissional a Distância. E, para tornar o aprendizado mais eficiente, a instituição possui 47 empresas pedagógicas, ambientes onde o aluno acompanha o dia a dia da profissão pretendida. Conta ainda com 4 unidades móveis, de Gestão e Informática, Moda e Beleza, Turismo e Gastronomia e de Pães e Confeitos, que levam o mesmo padrão de qualidade em educação profissional oferecido nas unidades fixas do Senac para qualquer município do Estado.

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

ACESSE

SETOR DE EDUCAÇÃO
PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | UFPR


Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) é a unidade de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Paraná que coordena os cursos de educação Profissional e Tecnológica. O SEPT oferece cursos de formação profissional para jovens e adultos atuarem em funções técnicas profissionais, segundo a área de identificação, atendendo as demandas regionais.




 

Fonte: Universidade Federal do Paraná – SEPT

ACESSE

 


CURSOS DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ
UNESPAR


A UNESPAR disponibiliza no seu site uma lista de campus da instituição e dos cursos ofertados em cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos.

Fonte: Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

ACESSE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARINGÁ
UEM


A Universidade disponibiliza uma lista dos cursos ofertados , com link para páginas de informação detalhadas sobre cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos.

Fonte: Universidade Estadual de Maringá (UEM)

ACESSE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE
PONTA GROSSA – UEPG


A instituição tem uma página com catálogo dos cursos divididos por setores onde são ofertados. Os cursos de graduação são gratuitos.
 

Fonte: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

ACESSE

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO
CENTRO-OESTE – UNICENTRO


A Universidade disponibiliza uma página com informações sobre os cursos ofertados, formas de ingresso na instituição e também cursos ofertados na modalidade educação a distância (EAD). Os cursos de graduação são gratuitos.






 

Fonte: SETI - Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

ACESSE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO
OESTE DO PARANÁ – UNIOESTE


A Unioeste disponibiliza no seu site uma lista de campus da instituição e dos cursos ofertados em cada um deles. Os cursos de graduação são gratuitos.







 

Fonte: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

ACESSE

FACULDADE
SENAC PR


Em 2018 o Senac PR credenciou faculdades, com o objetivo de levar a excelência em formação profissional também para a Educação Superior. A atuação nesse segmento tem início em Curitiba e Maringá, com a oferta de cursos nas áreas de Gastronomia e de Tecnologia da Informação. Em paralelo, planejam-se os próximos passos, visando expandir a aplicação da qualidade Senac em cursos superiores.
Assim, o Senac PR completa a oferta de seu itinerário formativo, transitando desde a Aprendizagem até a Educação Superior.

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

ACESSE

 

FACULDADE SENAC PR
EAD


Em 2018 o Senac PR credenciou faculdades, com o objetivo de levar a excelência em formação profissional também para a Educação Superior. A atuação nesse segmento tem início em Curitiba e Maringá, com a oferta de cursos nas áreas de Gastronomia e de Tecnologia da Informação. Em paralelo, planejam-se os próximos passos, visando expandir a aplicação da qualidade Senac em cursos superiores.
Assim, o Senac PR completa a oferta de seu itinerário formativo, transitando desde a Aprendizagem até a Educação Superior.

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/PR

ACESSE

FACULDADES DA INDÚSTRIA
FIEP


As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep tem por objetivo formar profissionais capacitados para o setor industrial. 








 

Fonte: Sistema FIEP

ACESSE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO
LATINO-AMERICANA – UNILA 


A UNILA oferece 29 cursos de graduação, divididos em quatro institutos. O processo seletivo para estudantes brasileiros ocorre uma vez por ano, sempre no início do ano, através do SiSU (com base nas notas do ENEM mais recente), com exceção do curso de música, que tem o processo seletivo próprio. Para estudantes não brasileiros, a seleção ocorre uma vez por ano, por meio de um processo seletivo internacional.


 

Fonte: Universidade Federal da Integração Latino-Americana

ACESSE

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
UEL 


A Universidade Estadual de Londrina possibilita diversas formas de ingresso para os estudantes que queiram cursar graduação, pós-graduação ou diversos outros cursos oferecidos pela instituição. São 53 cursos de graduação com mais de 3.000 vagas abertas todos os anos para ingresso por meio do concurso Vestibular ou SISU. Os cursos de graduação são gratuitos

Fonte: Universidade Estadual de Londrina (UEL)

ACESSE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
UFPR 


Na página da UFPR você encontra uma lista de contatos dos cursos, onde podem ser solicitadas informações sobre cada um deles.




 

Fonte: Universidade Federal do Paraná – UFPR

ACESSE

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA
FEDERAL DO PARANÁ  – UTFPR 


Na página dos cursos de graduação da UTFPR , você encontra informações sobre os cursos ofertados e links para páginas específicas de cada um deles.



 

Fonte: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR

ACESSE