Stein Cascavel é bicampeã da Copa Mundo de Futsal Feminino 11/07/2023 - 14:21

A equipe de futsal do Stein Cascavel ganhou o bicampeonato da Copa Mundo de Futsal Feminino na noite de segunda-feira (10) ao bater o Female, de Chapecó (SC). A final foi disputada na Arena Albertina Salmon e acabou em 1 a 1. A definição veio apenas nos pênaltis, com vitória paranaense venceu por 7 a 6.

O torneio começou na última terça-feira (03), em Paranaguá, no Litoral, com 12 times de oito países diferentes na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. Esta é a segunda edição da competição, que contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte.

Na disputa por terceiro lugar, o Taboão da Serra venceu o Normanochka, da Rússia, por 11 a 1. 

O Stein Cascavel, atual campeão estadual, nacional, continental e mundial, não foi o único representante do Paraná na competição. As equipes de Londrina e Rio Branco ficaram pelo caminho nas quartas de final.

"O torneio foi um sucesso total e o nome do Paraná cresce cada vez mais no esporte. Estamos próximos da Copa do Mundo de futebol feminino e o futsal não fica atrás. Temos os campeões da Libertadores no masculino e feminino e Cascavel mais uma vez conquistou o torneio mundial feminino para orgulho do Paraná", disse Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte.

FUTSAL NA PARANÁ TURISMO – A TV Paraná Turismo transmite partidas de diversos campeonatos de futsal do Estado. As transmissões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, com partidas das séries Ouro, Prata, Bronze e Copa Paraná de futsal masculino e as séries Ouro e Prata femininas. Ao todo, 65 times disputam as três séries dos campeonatos estaduais masculinos e 16 equipes disputam os campeonatos femininos. O acordo prevê, a princípio, transmissões dos jogos até o final do ano.