Regional CIC sensibiliza comunidade sobre violência contra a mulher 15/02/2022 - 14:13

Chamar a atenção das lideranças e da comunidade em geral para a importância de saber identificar e denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher é o tema da palestra que a Administração Regional da CIC promoverá, nesta quarta-feira (16/2), no Teatro da Vila, no bairro Cidade Industrial.

A entrada é franca e limitada ao número de lugares disponíveis de acordo com o distanciamento social. Para isso, a palestra acontecerá em dois horários: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h. Será obrigatório o uso de máscara corretamente colocada sobre o rosto.

Conhecer para prevenir e ajudar - “Vai ser um momento de sensibilização do público sobre como agir em situações assim e que pretendemos repetir anualmente, para reduzir a ocorrência de casos e melhorar o atendimento das vítimas por meio das estratégias que a Prefeitura mantém com as entidades parceiras”, diz o administrador Regional da CIC, Raphael Keiji Assahida.

O evento contará com a participação de representantes da Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para Mulheres,  Fundação de Ação Social, Secretaria da Saúde e Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, órgãos ligados à Prefeitura, e 23º Batalhão da Polícia Militar. Todos fazem parte da Rede de Atenção e Proteção a Pessoas em Situação de Risco Para a Violência.

Com população estimada em cerca de 206 mil habitantes (a sexta maior da cidade), a CIC foi a segunda Regional com o maior número de notificações de violência contra a mulher em 2020. Dos 1.684 casos registrados em Curitiba, 237 ocorreram no seu território. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.