Podcast do Esporte: conheça Meg Emmerich, medalhista de bronze em Tóquio 13/09/2021 - 12:43

Meg Emmerich disputou as Paralimpíadas de Tóquio carregando o nome do programa Geração Olímpica, do Governo do Paraná e da Copel. E não parou por aí: a judoca trouxe uma medalha para casa. Meg conquistou o bronze ao derrotar Altantsetset Nyamaa, da Mongólia, com um ippon ainda no começo da luta, válida pela categoria até 70kg B3, para deficientes visuais.

Ela vive e treina em Maringá, no Noroeste do Estado, e nos últimos meses passou alguns dias em São Paulo e na Europa, se preparando para a competição paralímpica. No podcast, ela conta sobre a conquista, a carreira e a rotina de treinos. Confira o episódio AQUI ou no Spotify. 

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior da série da Superintendência de Esporte foi com Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, na partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa. Também participaram da edição deste ano Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP); Renata Pozzi, coordenadora do Maestro da Bola; Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

FONTE: AEN/PR