Parceria com Iprade vai promover participação política da mulher 03/01/2022 - 14:35

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, juntamente com Adriana Simette, juíza da 174ª Zona Eleitoral e presidente da Comissão Mulheres na Política, assinaram um convênio com o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade). A cerimônia ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no dia 10 de dezembro, e contou também com a presença de Ana Carolina Clève, presidente do Iprade, do diretor-geral do Tribunal, Valcir Mombach, e da servidora Mary Natsue Ogawa, que representou a coordenadoria da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR).

A cerimônia contou com a apresentação da Banda Fora da Pauta, que interpretou a música Anunciação, de Alceu Valença.

A parceria firmada entre a Justiça Eleitoral do Paraná e o Iprade tem como objetivo promover cursos, palestras, lives, seminários e eventos diversos com temas relacionados ao direito e à participação política da mulher. O convênio é uma ação da Comissão Mulheres na Política com o intuito de fomentar a participação feminina na política, promovendo, principalmente, momentos de estudo, capacitação e formação política.

Em 2021, a Comissão promoveu uma série de lives com temáticas relacionadas ao processo eleitoral e o curso “Mulheres na política: construindo candidaturas 2022”, que contou com 307 inscrições de pessoas de diversas regiões do estado.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná