Palácio Iguaçu recebe encontro do Movimento das Mulheres Municipalistas 28/04/2023 - 13:27

O Palácio Iguaçu recebe na terça-feira (02/05), às 14h, um encontro do Movimento das Mulheres Municipalistas do Paraná, com a participação de prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas e secretárias municipais. O evento tem como tema “Mulheres em movimento - rompendo barreiras e transformando a política’.

O encontro tem o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Governo do Estado. Ele será capitaneado pela presidente do MMM/PR e prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, e a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, e contará com a presença da secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre dal Ponte.

“Será um momento importante para todas as gestoras municipalistas do Paraná discutirem a relevância, cada vez maior, das mulheres na vida pública do Estado”, disse Suzie.

O evento terá palestras da mestre em Direito e neurocientista política Jeanine Cristiane Benkenstein, que vai falar sobre “A NeuroPolítica como ferramenta para o fortalecimento do movimento das mulheres em suas cidades”, e da presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), Ana Carolina Clève, que vai abordar “Mulheres na política: inovações legislativas e jurisprudência recente”.

O Movimento das Mulheres Municipalistas foi lançado em janeiro de 2022 no Paraná. A iniciativa começou no Brasil em 2017.