PCPR na Comunidade atende mulheres vítimas de violência doméstica em Foz do Iguaçu 14/12/2023 - 17:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mulheres vítimas de violência doméstica e seus familiares nesta segunda e terça-feira (11 e 12), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação foi voltada a mulheres atendidas pelo projeto Divas, formado por profissionais de diversas áreas e que atende voluntariamente com assistência multidisciplinar as que se encontram em situação de risco. O evento fez parte do programa PCPR na Comunidade, que leva orientação, informações e serviços à população.

A PCPR disponibilizou registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias. Além disso, foram confeccionadas 410 carteiras de identidade.

O coordenador do programa, João Mário Goes, conta que o programa PCPR na Comunidade tem entre os objetivos estreitar os laços da corporação com a sociedade. “Com ações como esta de Foz do Iguaçu conseguimos levar informações e serviços para essas mulheres, ampliando a rede de apoio”, disse.

“É um público que, muitas vezes, não tem acesso à internet. São mulheres em vulnerabilidade social, por isso incentivamos a participação. No projeto, identificamos quem estava sem documento e regularizamos a situação. É uma oportunidade incrível levar cidadania a essas mulheres”, afirmou a representante da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Inês Weizemann.

PALESTRA – Na segunda-feira (11), a PCPR promoveu uma palestra sobre violência doméstica e feminicídio para aproximadamente 60 mulheres. A ação aconteceu com o apoio da Ordem dos Advogados em Foz do Iguaçu.

PCPR NA COMUNIDADE – O programa ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Fonte: Agência Estadual de Notícias