Mulheres recebem orientações e oportunidades de empregos em evento no Bosque São Cristovão em Curitiba 22/10/2021 - 15:29

Mais uma ação durante a vigência dos eventos do Outubro Rosa aconteceu durante a Feira de Serviços e Cidadania promovida pela Secretaria de Justiça, Trabalho e  Família, nesta sexta-feira (22/10), no bosque São Cristovão no bairro de Santa Felicidade em Curitiba. No evento, foram ofertadas  mais de 1600 vagas de empregos e mais de 3000 mil pessoas passaram pelo local. Cerca de  300 mulheres procuraram especificamente  os serviços de orientação e de atendimento psicológico social e  jurídico ofertados pelo ônibus Lilás,  que ficou  estacionado junto a entrada do bosque São Cristovão . 

Além dos atendimentos e projetos apresentados, a ação contou mais uma vez com a presença de instituições  parceiras do Departamento de Garantias e Direitos da Mulher . Uma delas, a Esperançar, que  ofereceu maquiagem e sessões de barra de access, que são técnicas corporais de relaxamento e de efieto terapêutico.  

" Foi importante a participação do Departamento de Garantias e Direitos da Mulher,  em um evento com mais de mil pessoas onde podemos não só distribuir material de orientação, mas fazer a conscientização sobre os direitos das mulheres " , comentou a chefe do DGDM, Mara Esperandio.