MuMA tem rodas de conversa sobre protagonismo feminino na arte paranaense 27/02/2024 - 16:04

Qual a importância das mulheres na arte paranaense? O Museu Municipal de Arte (MuMA) promove neste sábado (24/02) um encontro de pesquisadoras e artistas que debatem essa e outras indagações presentes na exposição Silêncio e Eloquência, em cartaz até 22 de março.

Silêncio e Eloquência reúne obras do acervo municipal e propõe diálogos entre artistas de diferentes momentos históricos. A exposição é resultado de uma pesquisa realizada por estudantes e professoras do Bacharelado em Artes Visuais e Museologia da Embap e tem como objetivo contribuir na contextualização dessas artistas, suas biografias e poéticas, para o reconhecimento de suas produções para a história da arte brasileira.

A roda de conversa deste sábado, marcada para às 10h, conta com as artistas Eliane Prolik, Didonet Thomaz e Érica Storer, que falarão de suas produções e de outras artistas mulheres cujas obras fazem parte da exposição. Além deste sábado, outras duas rodas de conversa acontecem em março, nos dias 2 e 17, sempre às 10h.

Serviço: rodas de conversa sobre a exposição Silêncio e Eloquência

Local: Museu Municipal de Arte - MuMA, Av. República Argentina, 3.430 - Portão

24/2 - Artistas: Didonet Thomaz, Eliane Prolik e Érica Storer
Estudantes pesquisadores:  Gislaine Lopes dos Santos, Thays Rodrigues Oliveira e Renata Nascimento Henning