Jogadoras de Tranca contribuem com ações sociais 22/11/2022 - 15:46

Mulheres têm se reunido desde 2018 para arrecadar produtos e verba para ajudar projetos e ações sociais. Nesta quarta-feira (23), será realizada a 6ª edição do Tranca Solidária, às 18h30, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A instituição beneficiada será o Instituto de Transplante de Medula Óssea (TMO) Casa Malice.  

O evento tem à frente da ação as amigas Paula Mocellin, Priscilla Muller, Fernanda Borio, Tatiana Reichmann e Renata Sguario.

Na ocasião, aproximadamente 300 mulheres vão se reunir para jogar Tranca. Além disso, para ajudar na ação beneficente, brindes de prêmios foram doados por pessoas ou empresas para serem rifados durante o evento e, assim, aumentar o montante a ser doado ao Instituto TMO Casa Malice. Ao todo, para essa edição, já foram arrecadados mais de R$ 120 mil.

Nas edições anteriores, as entidades beneficiadas foram a Associação de Caridade Santa Rita de Cassia (2018), a Associação de Moradores do Cabaraquara (2019), a ala de Transplantes do Hospital Pequeno Príncipe e o Instituto TMO.

Instituto TMO Casa Malice – Instituição beneficiada na premiação de 2022, o Instituto TMO é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea de todo o Brasil.

Criada em 1988, a Associação Alírio Pfiffer/Instituto TMO (ITMO) é referência nacional no suporte ao Transplante de Medula Óssea. Oferecendo apoio a centros de transplante, aos pacientes e seus familiares. A atuação da instituição é de fundamental importância para oferecer as melhores condições para as pessoas que estão em tratamento.

A Casa Malice recebe pessoas a partir de 16 anos, ambos os sexos, em tratamento de doenças do sangue fora de seu domicílio e sem condições de autossustento.