Cursos de capacitação geram juros menores às empreendedoras 27/04/2022 - 14:00

O Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, oferece créditos com juros menores a empreendedoras que tenham cursos de capacitação pelo Banco da Mulher Paranaense. Os juros vão de 0,45% a 1,41% ao mês para Pessoa Física, MEI e Microempresa. Os prazos e taxas de juros podem variar de acordo com a análise de crédito e do risco da operação. O financiamento vai de R$ 5 mil a R$ 20 mil.

A Fomento Paraná procura incentivar o empreendedor que faz cursos e capacitações buscando gerenciar melhor seu negócio. Nos financiamentos de microcrédito é possível obter uma taxa de juros reduzida mediante a apresentação de certificados de cursos de capacitação. Nos critérios está a carga horária mínima de 24 horas cursadas e o curso estar ligado a uma destas seis áreas de conhecimento: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Empreendedorismo e afins. A realização deve ter ocorrido nos últimos 24 meses, mas no caso do Programa “Bom Negócio”, últimos 5 anos (60 meses).

Nos cursos de graduação, o solicitante deve apresentar certificado de conclusão do curso/diploma nas áreas de Administração, Economia e Contabilidade. São aceitas outras graduações, cursos técnicos, de tecnólogo, pós-graduação, mestrado e doutorado, desde que possuam dentro de sua grade de disciplinas as áreas de conhecimento aceitas, com a carga horária mínima de 24 horas.

Cursos presenciais somente serão aceitos se forem realizados por entidade/instituição parceira da Fomento Paraná ou instituições com funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Os cursos a distância são aceitos somente os realizados pelo Bom Negócio Paraná, oferecido pelo Governo do Paraná, por meio das universidades públicas estaduais, e cursos oriundos do Sebrae.

Para fazer seu empréstimo, você pode solicitar apoio de agentes de crédito em todo o estado. Em Curitiba, o solicitante pode ir à sede da Fomento Paraná, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou na Agência do Trabalhador, na Rua Pedro Ivo, 503 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp Corporativo (41) 99938-9215 ou por meio da Central de Atendimento pelo telefone (41) 3200-5900.