Conheça Joyce Batista, atleta que inaugurou o basquete brasileiro nas Olimpíadas 05/08/2021 - 14:51

Aproveitando o clima olímpico, a Superintendência de Esporte do Paraná relembra o ano de 1992, quando a seleção feminina brasileira de basquetebol se classificou pela primeira vez para os Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. 

Sob o comando da técnica Maria Helena Cardoso, 12 atletas fizeram história ao terminarem em 7° lugar na classificação final. Dentre elas, a curitibana Joyce Batista, convidada desta semana do podcast do Esporte Paraná

Durante o bate-papo, Joyce relembrou com carinho os momentos mais emblemáticos das conquistas que marcaram sua carreira esportiva, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba), em 1991.

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior da segunda temporada da série foi com Giba, campeão olímpico, tricampeão mundial e eleito MVP (melhor jogador) em Olimpíada, Copa do Mundo, Campeonato Mundial e Liga Mundial. Também já foram realizadas entrevistas com Jovane Guissone, medalhista olímpico; Marcelo e Eliseu Santos, dupla da bocha adaptada; e Danilo Takigawa, ex-atleta da seleção brasileira de beisebol.

PRIMEIRA TEMPORADA – No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).