Atletas de Curitiba vão disputar o Sul-Americano de Marcha Atlética 11/01/2022 - 14:46

As atletas Laryssa Fernanda Frois e Maria Luiza Rabelo Jaime, que integram a Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba, vão disputar o Sul-Americano de Marcha Atlética, nos dias 5 e 6 de fevereiro em Lima (Peru).

A classificação das curitibanas, que são apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, aconteceu neste domingo (9/1) durante as provas da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. A competição foi feita em Bragança Paulista (SP) e abriu o calendário oficial da Confederação Brasileira de Atletismo em 2022.

Laryssa Fernanda Frois chegou em 2º lugar na prova dos 20km Adulto Feminino com o tempo de 1:50.16, enquanto Maria Luiza garantiu a 3ª colocação na prova dos 5km Sub-18 Feminino com o tempo de 30.23. As duas vão se juntar aos demais atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade.

BONS RESULTADOS - Além de Laryssa e Maria Luiza, a Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba conquistou ainda o 5° lugar com Erison Gerson dos Santos da Silva nos 20km Adulto Masculino, o 6° lugar nos 10km Sub-20 Feminino com Ana Maria Rodrigues de Almeida e o 7º lugar na prova dos 10km Sub-20 Masculino com Luiz Henrique Weiss Cunha.

Com os resultados, a equipe comandada pelo técnico George Cordeiro, profissional de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, fechou a participação na Copa de Marcha Atlética com a 3ª Colocação Geral, e ainda, com o 3º lugar no Adulto Feminino e o 3° lugar no Feminino Sub-18.

Fonte: Prefeitura de Curitiba