Atendimentos presenciais retornam na Casa da Mulher Brasileira 10/02/2022 - 13:32

Com o retorno do atendimento presencial de forma híbrida do 3º Juizado de Violência Doméstica, Defensoria Pública e Ministério Público houve o registro de aumento no número de atendimentos na Casa da Mulher Brasileira (CMB). Em outubro de 2021, foram 937 atendimentos, novembro de 2021 foram 1.128, dezembro estabilizou em 999 atendimentos e em janeiro de 2022 totalizou 1.067.

“Nós observamos que o aumento nos números de atendimentos da CMB se deve ao retorno híbrido de alguns atendimentos que vinham sendo feitos exclusivamente on-line e não necessariamente ao fato de um aumento na violência contra a mulher”, declara Sandra Praddo, coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira.

Em março de 2020 devido a pandemia, o Juizado de Violência Doméstica, Defensoria Pública e Ministério Público passaram a atender em home office, retornando de forma híbrida (50% home office e 50% de forma presencial), em novembro de 2021, quando foi registrado um aumento significativo nos atendimentos.

Serviços Integrados - A Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço os serviços da Polícia Militar, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público, oferecendo atendimento psicossocial, brinquedoteca, alojamento de passagem, central de transportes, Guarda Municipal e Patrulha Maria da Penha.

A Prefeitura de Curitiba com todo os seus serviços, a equipe da Polícia Militar e Delegacia da Mulher continuaram presencialmente seu atendimento 24h todos os dias, inclusive feriados e finais de semana.

A concepção de atendimento integrado, apresentada pela CMB, está ancorada nas premissas legais orientadas na Lei Maria da Penha, na qual são necessárias especialidades, responsabilidades e interseção entre os serviços oferecidos.

Casa da Mulher Brasileira
Atendimento: 24 horas