Abrasel-PR discute promoção de ambientes seguros para mulheres 24/04/2024 - 15:11

Nesta quarta-feira (24/4), a Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para as Mulheres participou do Café de Negócios promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR). O encontro aconteceu no Restaurante Madalosso e contou com a presença de aproximadamente 400 associados da Abrasel e representantes do setor.

Sob a condução do presidente da Abrasel-PR, Luiz Fernando Menuci, o encontro destacou a importância do comprometimento dos estabelecimentos com pautas sociais, em especial a luta contra a importunação sexual e outras formas de violência contra as mulheres.

Elenice Malzoni, Assessora de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, apresentou o guia orientativo Não é Não, uma importante ferramenta no enfrentamento à violência de gênero e falou sobre o papel fundamental dos bares e restaurantes na promoção de ambientes seguros e no combate às violências contra as mulheres.

“A mobilização do setor de bares e restaurantes demonstra um passo significativo na construção de espaços mais seguros e inclusivos, contribuindo para uma cidade onde todas as mulheres possam desfrutar plenamente de seus direitos e liberdades”, salientou Elenice.

Ambientes mais seguros

O encontro foi uma oportunidade de fortalecer a política para mulheres no município, visando o enfrentamento efetivo da violência de gênero. Entre os principais propósitos estavam a sensibilização dos proprietários e equipes dos estabelecimentos sobre a necessidade de combate a essas violências, bem como a ampliação dos canais de atendimento para as vítimas, por meio da divulgação de materiais impressos nos locais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba