Viagem sozinha: como começar essa aventura

18/05/2022
2022 promete ser de muitas viagens e, o melhor, é que hoje em dia, nós mulheres, não precisamos esperar por companhia para sair pelo mundo afora. Uma dica para se sentir mais à vontade, é começar com viagens próximas e de curta duração.

No Paraná há pelo menos 14 regiões turísticas, e você pode começar com cidades que são referência no nosso estado, Curitiba e Foz do Iguaçu. E temos ainda nossa charmosa Ilha do Mel. Todas elas preparadas para receber viajantes.

Na hora de escolher a hospedagem, saiba qual é seu perfil. Para quem curte a solidão, conforto e praticidade, o ideal é buscar hotéis ou pousadas. Agora, quem gosta de conhecer gente nova, conversar e até encontrar companhia para lugares de interesse em comum, a melhor opção são os hostels. E temos ainda a possibilidade do Airbnb e Couchsurfing, em que pessoas comuns disponibilizam hospedagem em suas casas, com os anfitriões morando ou não nelas, algumas, inclusive, gratuitas.

Pesquisar na internet mulheres que já foram para o destino planejado vai ajudar bastante com dicas de segurança, hospedagem, transporte e de possíveis passeios.
Ah, e você pode encontrar todos os pontos turísticos do estado e muita informação no site viaje paraná.com
E outra dica importante é ter sempre um celular com internet para garantir comunicação e acesso a mapas. Assim, você não precisa pedir informações a terceiros, o que pode te deixar mais vulnerável.
Com cuidado e planejamento você pode ganhar o mundo.

Quer saber mais? Então acesse a matéria no portal amese.pr.gov.br