Capacitação Gera Juros Menores

27/04/2022
Olá.
O momento Ame-se de hoje é um recado para as empreendedoras.
A Fomento Paraná oferece créditos com juros menores a empreendedoras que tenham cursos de capacitação. Os juros são de até 1,41% ao mês para pessoa física, MEI e microempresa, por meio do Banco da Mulher Paranaense. O financiamento vai de 5 a 20 mil reais.
Para o curso ser aceito é necessária a carga horária mínima de 24 horas cursadas e o curso estar ligado às áreas de gestão, empreendedorismo e afins. A realização deve ter ocorrido nos últimos 24 meses, mas no caso do programa “Bom Negócio”, pode ter sido realizado nos últimos 5 anos.
Graduações são aceitas nas áreas de administração, economia e contabilidade. Outras capacitações devem ter essas áreas na grade.
Cursos presenciais devem ser realizados por instituições parceiras da Fomento Paraná ou autorizadas pelo MEC. Os cursos a distância são exclusivamente oferecidos pelo Bom Negócio Paraná, por meio das universidades públicas estaduais, e cursos oriundos do SEBRAE.
Para mais informações, leia a matéria completa em https://www.amese.pr.gov.br/Noticia/Cursos-de-capacitacao-geram-juros-menores-empreendedoras .