Paraná lidera em número de Procuradorias da Mulher no Brasil 22/04/2024 - 12:07

O Paraná se destacou em Brasília como líder nacional em número de Procuradorias da Mulher, totalizando 153. A deputada estadual e procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro, foi a responsável pela representação do estado em viagem no mês de abril à capital federal para discutir essa e outras questões.

Em Brasília, Cloara participou de discussão na TV Câmara sobre o destaque do Paraná por possuir o maior número de Procuradorias da Mulher no país. Além disso, a deputada estadual participou de uma reunião estratégica na Procuradoria da Mulher do Senado, discutindo ações conjuntas em prol das mulheres brasileiras.

Também foram realizados encontros com a senadora Zenaide Maia, abordando políticas para beneficiar grupos vulneráveis, com o senador Kajuru, tratando de projetos relacionados à saúde e à defesa das mulheres, e com a deputada federal Benedita da Silva sobre a importância vital de leis que promovam os direitos das mulheres e fortaleçam sua voz na sociedade.

Para ela, foi uma honra poder compartilhar o trabalho em defesa das mulheres: “as Procuradorias desempenham um papel vital na promoção dos direitos e na proteção das mulheres, enfrentando desafios e buscando soluções para construir uma sociedade mais justa e igualitária. É fundamental destacar a importância dessas Procuradorias como espaços de acolhimento, orientação e defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade. Elas representam uma rede de apoio essencial, onde as mulheres podem encontrar suporte e encorajamento para superar dificuldades e buscar justiça”, ressalta Cloara.

Fonte: Alep