Ônibus Lilás da Secretaria de Justiça percorreu 18 municípios do Paraná levando atendimento às mulheres vítimas de violência 10/09/2021 - 15:13

Em agosto, o Ônibus Lilás da Secretaria de Justiça Família e Trabalho percorreu 18 municípios do Paraná, contabilizando mais de 2000 visitantes, 3000 materiais entregues e 180  atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. Duas unidades móveis do Ônibus Lilás  percorreram o estado e o agendamento aconteceu em parceria com as prefeituras municipais.

O veículo itinerante passou por Assis Chateaubriand, bairro Santa Felicidade (Curitiba), Campina Grande do  Sul, Cruz Machado, Diamante D”Oeste, Fazenda Rio Grande, Formosa do Oeste, General Carneiro, Guaíra, Mandirituba, Medianeira, Nova Cantu, Pérola, Pinhão, Porto Vitória, Rio Branco do Sul, São Pedro do Iguaçu, Toledo e União da Vitória.

Como funciona - Na unidade móvel, as mulheres receberam informações sobre a conscientização dos seus direitos, além de obter atendimento psicológico, social e orientação jurídica e são atendidas diretamente por psicólogas, assistentes sociais e assistentes jurídicas. No interior da unidade móvel é feito o atendimento ao enfrentamento da violência e, no entorno, são propostas outras ações também voltadas para as mulheres, como palestras, aferição de pressão e diabetes.

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale) / EPR